Espetáculo é crime!

De agora em diante, espetáculo é considerado "crime" no mundo do Futebol! Parece que está a surgir uma onda de solidariedade por todas as vítimas do espetáculo alheio. Toques bonitos? Passes espetaculares? Dribles maravilhosos? Não, agora não é permitido!


É algo que me tem deixado particularmente revoltado nos últimos tempos! Cada vez que alguém aproveita o momento do jogo para dar mais um pouco de espetáculo, cada vez que tenta alegrar um pouco mais o público com a magia que noutros tempos acontecia sempre que possível, é enxovalhado e está, a partir desse momento, em muito "maus lençois"!

Há um caso que me chocou particularmente, o de Neymar! Neymar tem a cultura brasileira que há muito não se via! Neymar traz ao jogo aquilo que falta desde que Ronaldinho deixou o expoente máximo do futebol. Não digo que, a longo prazo, todos os movimentos que Neymar faz, sejam vantajosos para a equipa, porém confesso que, extemporaneamente, é algo que me agrada e muito! Contudo, ver ser criticado da forma que foi (treinador e capitão de equipa???) por tentar ter um momento de génio foi algo que me chocou!


Mas este não é caso particular! Ainda ontem, durante o jogo entre Bolívia e Peru, Guerrero aproveitou para dar asas à imaginação e fazer uma assistência diferente. Pois bem, já se sabe como acaba a história...




E saber que já foi possível assistir a este tipo de coisas que deixo em baixo...

0 comentários:

Enviar um comentário