O Chelsea de Mourinho!

3 jornadas para terminar a Premier League e o Chelsea de José Mourinho já se sagrava campeão por "Terras de Sua Majestade". Apesar de tudo, muito se fala do futebol praticado pela equipa de Mou. Eficaz? Pelo menos, parece. Bonito? 



Apesar da mudança de modelo de jogo ao longo dos últimos anos, Mourinho tem, apesar de tudo, continuado a conquistar títulos por onde passa. Poder-se-á dizer que em menor número, mas tem conseguido. Esta época, em Inglaterra, mostrou um futebol um tanto quanto chato, muitas das vezes à espera de um desequilíbrio de Hazard para depois defender a vantagem com unhas e dentes. No final, sagra-se campeão e o que fica é isso mesmo, mais um título para o palmarés de Mou. Contudo, esta imagem que vos trago poderá fazer com que Mou não procure de todo mudar o seu modelo de jogo. Primeiro porque foi campeão, segundo porque mostra resultados em todas as vertentes, desde golos marcados a golos sofridos, de vitórias em casa ou fora, este Chelsea foi (pelo menos nos números) o melhor da Premier League em tudo! 

Pessoalmente, já me cansa ver o futebol de Mourinho, porém, traz resultados e não há modelos nem metodologias melhor que outras apenas pela teoria. A melhor metodologia será sempre aquela que tiver melhor resultados e esta tem!


0 comentários:

Enviar um comentário