Ensine-me, senhor Pep! #2



          Mais uma vez, vou juntar um pouco do Herr Pep com as acções de formação que tenho estado presente. Nesta, junto Pep e Lopetegui



         Numa acção de formação já falada anteriormente (Lopetegui e a tomada de decisão), uma das questões que surgiram ao treinador espanhol foi: "E o seu preparador físico, qual é a importância que lhe é dada?" A esta questão, Lopetegui respondeu de forma clara: "Para mim, um preparador físico, é mais um treinador! Eu não me meto no trabalho dele porque naquela área ele é o especialista, porém, um preparador físico meu intervem e muito na restante parte do treino! É mais um treinador mas que tem uma responsabilidade acrescida, o físico dos atletas!"

         Hoje, ao ler o Herr Pep, lembrei desta citação. Aqui fica mais um excerto do livro:



Apesar do trabalho do físico, parece ficar claro que os príncipios de jogo estão sempre presentes. Como? Esta questão fez-me viajar até outra acção de formação com João Brito, fisiologista da Selecção Nacional. "Deve-se adaptar o tempo de recuperação de exercícios de alta intensidade consoante o tempo de recuperação de cada posição no jogo". Tenho a certeza que não se baseia a este ponto apenas, mas será uma das formas de usar os príncipios de jogo também na preparação física.


Categories: ,

0 comentários:

Enviar um comentário