Southampton - Potencial into Excellence

       Um documentário brilhante sobre os Saints. A formação como principal valor do clube e uma estrutura baseada na formação na procura do seu lugar na Europa!

O documentário em si é brilhante, mas três pontos captaram a minha atenção: Host Familys, a proximidade entre escalões séniores e de formação e a aposta no Markus Libherr Pavilion.




Host Familys (Familías de Acolhimento):
Sempre que se ouve um jogador falar sobre a sua formação, e se este momento ocorreu longe de casa, o tema das saudades e do quão difícil foi estar longe da família  é assunto certo. Com esta ideia das Host Familys, apesar de não substituir a própria família, acaba por minimizar os problemas que esta falta de referências próximas possa vir a trazer. Confesso que não conheço a realidade em Portugal sobre este assunto, mas do que sei, continuam a existir os "centros do clube" onde têm alojamento para os seus escalões de formação. Poderia ser uma ideia interessante a incutir. 

Próximidade entre escalões:
Este é um factor que só pode ser benéfico! A proximidade torna mais real a possibilidade de chegar ao patamar seguinte, o que leva a que os atletas não percam a motivação! O contacto entre escalões de formação e a equipa principal só pode ser benéfico para os jovens.

Markus Libherr Pavilion:
Um inventimento de 48 Milhões em instalações! Tudo do que há de topo na tecnologia, raros são os jovens atletas no documentário que não estão com o sistema de GPS para monitorizar o treino, brilhante! Quem aposta assim nas estruturas não pode esperar mais do que retorno a médio prazo! Fantástico!

Categories: ,

0 comentários:

Enviar um comentário