Dormir mais para ter menos lesões!

           O “dormir bem” assume-se cada vez mais como um fator preponderante na recuperação física e psicológica dos atletas após competição e treino.

Sabe-se que distúrbios no sono são um dos sintomas do overtraining por exemplo. Até se fala da posição de dormir ter influência nos padrões de desenvolvimento motor em idades jovens. As horas de sono até são um dos fatores mais importantes da recuperação física dos atletas. Mas do que venho falar hoje é da relação entre as horas de sono e a ocorrência de lesões nos jovens atletas.

Segundo um estudo de 2014, jovens atletas que durmam menos de 8 (oito) horas, têm uma probabilidade da ocorrência de lesões superior em 1.7 dos atletas que durmam 8 horas ou mais. Hoje saba-se também que as horas de sono têm vindo a diminuir ao longo dos últimos anos. O uso de aparelhos electrónicos na hora antes de se deitarem parece ter influencia e dificultar o adormecimento. Por isso, alertem os vossos atletas da importância do sono, do "dormir bem" e relembrem-nos dos problemas que o uso de aparelhos electrónicos antes de dormir podem trazer.


Categories: , ,

0 comentários:

Enviar um comentário