Atletico Madrid - Barcelona, as transições ofensivas de... Messi!

          Quem tem Messi, tem tudo! Joga como quer, quando quer e contra quem quer! Em transição, em organização, e inventem mais que, certamente, Messi jogará desse modo também, desde que com bola no pé!
Confesso que só vi a primeira parte porque perdi o interesse pelo jogo, achei que já estava mais que resolvido, e com menos um, o Atletico nada poderia fazer. Mas do que vi, fiquei espantado e ao mesmo tempo maravilhado a ver o Barcelona jogar em transições!

          A primeira parte foi brutal, pelo menos na minha opinião! Atletico de Madrid a pressionar alto, na procura de não deixar o Barcelona fazer o seu jogo. Torres a brilhar logo com um golo nos primeiros minutos e pormenores de qualidade, parece renascido no Vincente Calderón. E o Barcelona a jogar em transição. E com este tridente ofensivo, a coisa corre bem que farta! O nível de decisão de Messi, a velocidade de Neymar e o sempre disponível Suarez arrasaram a defesa do Atletico. É demasiado difícil defender quando se está em igualdade numérica (ou +1) com estes três ET's. Não é um contra-ataque parecido com o do Real de Mou que em três toques na bola chegavam à aréa contrária. Um contra-ataque em condução, bola em Messi, espera-se pela (sempre excelente) decisão de Messi e está a vantagem numérica criada, fantástico! Deixo-vos com os highlights do jogo:


O jogo fica ainda marcado por um penálti muito duvidoso, uma expulsão perdoada a Arda Turan e muitos outros lances estranhos como o caso da "agressão" do bandeirinha a Jordi Alba!

Aqui ficam algumas imagens do jogo:

Fernando Torres: "El Niño" novamente aos  30 anos





Pressão Alta:






"Organização" Defensiva:




Transição Barcelona:


Categories: , ,

0 comentários:

Enviar um comentário