Mou, põe a bola no chão!

Cada vez mais adoro ouvir estas análises pós-jogo na Sky Sports. É brutal ver Henry entender e explicar o futebol daquela forma e depois ver Carragher com uma filosofia completamente oposta. É brutal o confronto de ideologias em directo!

Continuo a dizer que não é por ter uma visão do jogo diferente que Carragher está errado, porém identifico-me muito mais com as ideias de Thierry Henry e ontem teve uma citação que foi de encontro ao que eu achei do jogo. 

"Voltando a Paris, o PSG já mereceu vencer lá e hoje voltaram a merece-lo. Contudo, passaram apenas pela vantagem dos golos fora. De qualquer das formas, o PSG está a jogar com 10 jogadores em Stamford Bridge e Verrati a dominar completamente o meio-campo, facilmente! (...) Começou a jogar melhor após a expulsão, até parecia que queria jogar com 10. Ele percebeu exatamente o que tinha de fazer, quando tinha de passar, quando tinha de guardar, tudo! (...) Com 10 era normal que o PSG recuasse e esperasse para ver o que acontecia. Mas ouviram o que David Luiz disse? Ele disse que queriam manter a bola no chão, manter a posse de bola, passar e bola, subir as linhas e tentar fazer o golo!"

O que o PSG fez era o que, facilmente, o Chelsea devia ter procurado, subir as linhas, fazer com o que os parisienses entrassem naquela mentalidade falada por Henry de "deixar ver no que dá". E aconteceu completamente o contrário. É incrível como, até contra 10, Mou insiste em abdicar de jogar. Basta ver os minutos após o segundo golo do PSG, apesar de estar concentrados na defesa, não abdicaram de fazer rodar a bola no meio-campo contrário. Praticamente, após o segundo golo, a bola só esteve no meio-campo do Chelsea, e isso, era o que os londrinos deveriam ter procurado fazer, na minha opinião!

Para quem quiser ver este pós-jogo da SkySports, fica aqui o link (clicar). É o último vídeo do post. Não consegui arranjar código para adicionar na página, se alguém o conseguir, enviem!

Categories: , , ,

0 comentários:

Enviar um comentário